Além de ter uma agenda lotada de: shows, administrar carreiras de outros cantores, compositor, produção musical, editora e estúdio de música, licenciamento de produtos, campanhas publicitárias, investimentos em rede de fast-food, casas noturnas e criação e reprodução animal, existe tempo para algo mais? E quais os novos produtos em andamento? Algo especial para este ano ainda?

Sorocaba: Há um tempo já estávamos com uma ideia de fazer algo acústico como os primeiros trabalhos da dupla Fernando e Sorocaba e para aquecer as comemorações de dez anos de carreira, resolvemos presentear os nossos fãs com FS Studio Sessions. Gravamos canções inéditas e algumas regravações e soltamos as músicas no nosso canal oficial no YouTube: https://www.youtube.com/fernandoesorocaba. Não deixem de conferir! Também lançamos o clipe da canção “Casa Branca”. A música, que está entre as dez mais ouvidas nas rádios do país, é romântica e traduz os sentimentos mais nobres. Estamos preparando também nosso projeto de 10 anos de carreira. Estamos dedicados e emprenhados em trazer o melhor para o público que nos acompanha.

Como é o entendimento entre vocês, surgem muitas brigas? E como é a convivência fora do Show?
Fernando: Nós nos damos muito bem, como irmãos mesmo. Não temos problemas e desentendimentos, conversamos muito e sempre chegamos a um consenso. Somos amigos, nossas famílias também são.

Em relação a faturamento de direitos autorais, o Fernando é o número 1 do país, perdendo apenas para Justin Bibier, Lady Gaga e Alex Pears. De onde vem tanta inspiração? Como compor no popular e ter um diferencial?
Sorocaba: Corrigindo, eu sou o maior arrecadador em direitos autorais em shows no Brasil no ano de 2015. Já liderei o ranking do ECAD também nos anos de 2011 e 2012 e em 2010, 2013 e 2014 fui o segundo maior arrecadador brasileiro. A inspiração vem de coisas que já vivi ou de histórias que as pessoas me contam. Não tenho uma inspiração única ou uma regra, a música simplesmente vem.

Sorocaba: A música Madri foi um divisor de águas na carreira da dupla, mas qual a história que envolveu essa composição, afinal uma grande paixão move montanhas, encurta distâncias e música ajudou a recuperar seu amor ou ficará apenas marcada no seu livro da vida?
Sorocaba: Essa canção eu escrevi baseada em uma história que vivi e a eternizei nessa música. Fico honrado de ter sido um sucesso e ser tocada até hoje.

Tendo a sede da dupla no Paraná, como surgiu a idéia de abrir o escritório em São Paulo? Quantos artistas são administrados por esse escritório? O que o artista necessita para fazer parte do casting da empresa?
Fernando: Nos mudamos para São Paulo em 2010 por conta da logística de shows. Hoje temos 10 artistas administrados pela FS Produções Artisticas e não existe uma regra ou algo indispensável para fazer parte do nosso casting. Cada artista tem sua história e seu diferencial.

Sorocaba: O que dizer do futuro em relação ao sertanejo? E qual seu diferencial? E por ser uma pessoa com pensamentos futuristas e empreendedor, show com entretenimento e interatividade, o que dizer da era digital?
Sorocaba: Essa nova geração da música sertaneja se aproximou das baladas das grandes cidades, caindo no gosto dos jovens que vivem em áreas urbanas. O sertanejo sempre terá sua raiz no campo, nas áreas rurais, pois é onde ele nasceu, mas ultrapassar essa barreira e chegar na ‘cidade grande’ é uma conquista muito importante. Acredito que atualmente a linguagem mudou um pouco (está com um papo mais jovem e mais descontraído), porém o amor ainda continua sendo um tema unanime dentro da música sertaneja. A música sertaneja está na cultura do país.

Curiosidade:
Fernando: Como conheceu sua esposa? Quanto tempo estão juntos e quais os planos para o crescimento da família?
Conheci a minha esposa em Cuiabá há 11 anos e desde então estamos juntos. Temos uma filha linda, a Alice, e eu já tinha a Kamily de um outro relacionamento. Sou muito feliz e me sinto completo com a família que constitui.

Sorocaba: A vida de solteiro é ótima, mas já pensou em constituir uma família? Qual o tipo de mulher que poderá completá-lo?

Claro que já. Eu busco uma mulher verdadeira e que me complete.

Hobby e trabalho pelo visto estão lado a lado, onde começa um e termina o outro? Ou tudo acaba se misturando 24 horas por dia?
Temos uma rotina de trabalha um pouco fora do comum, mas dividimos bem o tempo entre o profissional e a diversão.

O que é solicitado nos camarins, além da grande paixão por goiabada e água de côco?
Também gostamos de água mineral e frango.

Sorocaba: Você é o nome confirmado como investidor do reality show “Shark Tank Brasil” – Negociando com Tubarões, previsto para outubro deste ano. Quais suas expectativas e o que podemos esperar desse reality?
Estou muito empolgado com o Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões. O programa é diferente de tudo que faço na TV, onde costumo estar sempre na companhia do meu parceiro Fernando cantando. Acredito que vou conhecer empreendedores maravilhosos e com ideias inovadoras. Vocês irão ver um Sorocaba diferente dos palcos. A estreia acontece no dia 13 de outubro, no canal Sony Brasil.

Respostas rápidas:
Fernando & Sorocaba
Sonho de consumo: Guitarras / Botas
Sucesso: Realização de um sonho / Ser reconhecido pelo que fazemos de melhor
Dinheiro: Consequência de muito trabalho / Consequência de muito trabalho
Qualidade: Objetivo / Responsável
Defeito: Focar a atenção sempre em 1 única coisa / Ansiedade
Medo: de perder quem eu amo / de perder minha família
Família: Tudo / Minha Base
Deus: Tudo / Tudo